Depois de muitos anos e episódios da série Phantasy Star Online a Sega traz para PS2, PC e XBOX360 o sucessor de uma de suas séries de maior sucesso: Phantasy Star Universe (PSU).
A história se desenrola no Sistema solar Gurhal, que possue três planetas onde cada um deles possui sua cultura e raça predominante. Durante muitos anos eles estavam em guerra mas conseguiram alcançar a paz atravez de uma aliança entre as raças. E tudo estava indo muito bem até que na comemoração do centésimo ano de paz o sistema Gurhal foi invadido pelos SEEDs, que são criaturas que foram atraídas pela energia dos A-Photons, utilizados em pesquisas em Gurhal.
O modo história de PSU com suas cenas e dublagem e cada capítulo sendo iniciado e finalizado como se fosse uma série é muito impolgante, o que alem de agradar prende o jogador para que chegue até o fim da trama. O modo história é o ponto forte da primeira versão de PSU, mesmo não permitindo que você crie seu próprio personagem e que permita jogar o modo online com o personagem criado, mas é uma prévia do que o jogo é capaz.
No PSU - Ambition of the Luminus (PSU - AOTL) a história se dá após a destruição do SEED, onde se forma uma organização criminosa chamada Illuminus, que acaba gerando aparições de SEEDs e há também a desconfiança de Laia em relação a traição de Ethan Weber, personagem principal da História de PSU. O modo história da expansão não é tão impolgante quanto a versão anterior, primeiramente porque o personagem que você cria é um simples peso morto na história, e segundo porque não há muitas cenas dubladas ou de ação. Mas em termo de jogo melhorou bastante com a adição de novas armas e o sistema de evolução de armas onde uma falha não mais destroi seu equipamento (somente diminui o maximo que se pode evoluir)
Em termos gerais o jogo é mediano, os graficos não impressionam (principalmente para PC e XBOX) e a história não é melhor do que as dos outros jogos de RPG, porém é uma grande evolução para os fans da série Phantasy Star. A customização de personagens e roupas (partes, para CASTs) é bastante interessante. Os planetas são bem caprichados o visual, e as cores e o brilho diferenciam muito bem os locais, dando a real sensação de estar em lugares distintos. A grande variedade de armas é também um ponto forte, porém na versão de PS2 no modo offline não consegui encontrar mais do que uma técnica especial para cada arma (testei recentemente a versão do PC e tinha pelo menos 2 cada arma).
Para aqueles que quizerem jogar o modo online paga-se a quantia módica de 10 dolares por mês, o que não sei se vale muito a pena pois como MMORPG esse jogo não é lá grande coisa, porém alguns extras podem ser conseguidos na versão online do jogo (como mais classes de personagem e mais missões, por exemplo).
Pontuação
PSUPS2/PC |
PSU - AOTLPS2/PC |
Prós:Ótimo modo Story, visual agradável, ótima jogabilidade Contras:Extra-mode não é atrativo, somente para quem vai jogar online. Gráficos fracos para PC/XBox (comparando com o potencial dos graficos para essas plataformas) |
Prós:Mais classes (modo online) e mais armas disponíveis. Missões divididas em ranks para poder evoluir a niveis maiores. Mais opções de Missões (tanto online como offline) Contras:O modo Story ficou meio sem graça comparado a versão anterior |
Graficos:8.0 / 7.0 Jogabilidade:9.0 / 9.0 Diversão:9.0 / 9.0 Desafio:7.0 / 7.0 Som:8.0 / 8.0 NOTA FINAL:8.2 / 8.0 |
Graficos:8.0 / 7.0 Jogabilidade:9.0 / 9.5 Diversão:9.0 / 9.0 Desafio:8.0 / 8.0 Som:8.0 / 8.0 NOTA FINAL:8.4 / 8.3 |
IGN - 6.6 / 5.5 1UP - 8.0 / 8.0 Gamer 2.0 - 7.8 / 7.8 |
material não disponível |
Donwload (torrent)
Phantasy Star Universe - PC (Piratebay)Phantasy Star Universe: Ambition of the Luminus - PC (Piratebay)
Phantasy Star Universe: Ambition of the Luminus - PS2 (GamesTorrents)
Nenhum comentário:
Postar um comentário